domingo, 26 de julho de 2009

O Pendurar o Dorsal...


Ultimo fim-de-semana de provas desta III Taça Anima com a realização de duas das mais espectaculares etapas.

No sábado a etapa era a ligação Ponta Delgada ao Nordeste com a extensão de 77kms. A partida foi dada nas Portas da Cidade as 10h com cerca de 35 ciclista, com um dia fantástico para a pratica do ciclismo, após os primeiros cerca de 25kms a ritmo algo lento e sem ninguém querer pegar na corrida foi David Morais e eu próprio a conseguirmos ganhar algum avanço ao pelotão, ai e com havia uma estratégia de equipa para o Bruno Joel poder ganhar no Nordeste os outros dois companheiros de equipa (Pedro Cardoso e Carlos Brito) trouxeram-no até nos mas ao mesmo tempo traziam na roda J. Medeiros e Rui Costa. Grupo junto e chegada do resto do pelotão, após algum descanso lá tentamos novamente isolar o Bruno primeiro eu e depois o David, mas sempre com um grande trabalho diga-se do Jorge e do Rui as tentativas não passaram disso mesmo (…) mais para o meio da prova P. Cardoso e David conseguem sair do grupo e passado algum tempo o Carlos Brito e o Bruno conseguiram também ir embora, ficando eu junto do Rui e Jorge obrigando-os a trabalhar e a desgastar-se para também eu tentar sair. E foi o que acabou por acontecer, indo em busca dos meus companheiros de equipa, consegui antes das duas últimas dificuldades acabando por chegarmos os cinco na frente e como estava combinado o Bruno Joel levantou os braços e registar o seu nome como sendo um dos vencedores de etapa da Taça Anima 2009, foi o brilhante vencedor.
Muitos PARABENS a toda a equipa mas deu-me um prazer enorme estar naquele momento junto do Bruno um rapaz que admiro e considero do mais sincero e amigo que há…

Classificações: Bruno, C. Brito, P. Cardoso, David, L. Almeida, Rui Costa, Jorge Medeiros…

Domingo; grande dia pois era o final e estava reservada a (CEREJA) no cimo da Lagoa do Fogo com um dia completamente diferente de sábado, partimos as 10h com chuva e foram todos o 47kms debaixo dela… Toda a gente esperava por este momento à muito (eu posso dizer que era o dia que mais esperei nestes últimos), após a largada começou-se logo a subir o Azores Park com alguma movimentações mas sem nenhuma resultar ate que Carlos Brito perto do Pinhal da Paz isola-se e ganha vantagem algo interessante que acabou por ser bastante dilatada pelo acordo de todos em não arriscar pela Atafona abaixo e ai ele aumentou a vantagem, estava tudo a reservar para a subida da Lagoa e ai chegamos muito rápido. Assim que viramos para a subida eu e o David metemos andamento mais forte, começou logo ai a haver alguns cortes no grupo e após 5 ou 6 minutos de subida já só estava eu e o David que começou a passar por dificuldades, assim fui eu em busca do Carlos Brito que tinha entrado para a subida com perto de 6’ de avanço, eu fazendo uma subida (a minha melhor) sempre no máximo fui ganhando terreno e aproximando-me do Carlos mas não deu para vencer “Aquela” que todos gostavam de vencer…fui 2º não conseguindo a tal cereja mas com o sentimento de dever cumprido pois mais não poderia exigir mais de mim fiz 35’28’’ um tempo que fica a 3’’ do melhor tempo do vencedor do ano passado.

Porque esteve toda a prova a chover não vos sei dizer se alguma da agua que me ia na cara a chegada era da chuva ou se alguma lágrima…porque os homens também choram, mas não sei se foi o que aconteceu... PARABENS A TODA A EQUIPA E AS PESSOAS QUE GOSTAM DE NÓS.

Classificações: C. Brito, L. Almeida, David, P. Cardoso, André, Rui Costa, Bruno, ….

Gostava ainda de fazer duas referências; Classificação por equipas PH/SPORTZONE venceu as duas etapas…e a ausência do Nuno Silva que se sentiu neste pelotão, ele iria fazer uma subida fantástica hoje não tenho dúvidas…abraço amigo.

8 comentários:

Paulo Resendes disse...

Luis Almeida, uma das pedras fundamentais de uma equipa de sonho, demonstrou durante toda a época que é um grande campeão, em minha opinião evoluiu muito no que respeita á estratégia de equipa, interpretou ao pormenor todas as directivas da equipa.
Não foi grande, foi ENORME, mostrou que a sua vontade de ganhar não prejudica o espirito colétivo, e provou-o, primeiro em Vila FrancaII onde oferece a vitória ao Nuno Silva, e em Nordeste foi 5º atraz do David Morais por opção própria. Para aqueles que queriam incendiar e envenenar o nosso Luis Almeida, ele respondeu com a nobreza só possível aos grandes campeões e sobretudo aos grandes homens...
Parabéns Luis.

BRUNO JOEL disse...

Luis, podes ter a certeza que naquele momento, tu serias uma das pessoas que eu gostava que estivesse presente... E ESTIVESTE!!! Foi uma etapa, que como tínhamos planeado, iria ser "para mim" (quem diria à uns meses atrás....lol)... ainda agora me custa crer! E por mais que digam que fui às costas da equipa, deixar o Rui e o Jorge para trás não foi tarefa fácil, nada fácil... que o digam as cãibras todas que tive!
Mas não é todos os dias que tenho, quatro ciclistas de TOP (Brito, Pedro, David e tu), a motivar-me...
Acredita que ver-te chegar ao grupo, depois de vires a andar sozinho.... chegares e dizeres "deixa-me trabalhar".... deu-me uma força extra!

Qt à etapa de Domingo... quem teve pernas foi... quem não teve... fica para o ano!

35,28... com aquela chuva... ui,ui

Luis... é sempre prá chapa...

Grande abraço amigo....

Bruno Joel

Unknown disse...

Luis, os atletas do NCBB desejam-te as maiores felicidades e continuação de bons resultados.

NCBB
http://www.ncbb-triatlo.com/

Ludovic disse...

"Há coisas fantásticas, não há?" e a Lagoa do fogo é uma delas. Parabéns Luis, grande subida! Merecias tê-la ganho. Axo q falhamos todos na etapa ao ficarmos a "tomar café" nas rectas e no pico da pedra. Qdo me lembro até me doi a barriga.
Um dia(qdo for grande...ou neste caso, mais pequeno e com menos peso) hei-de subir como homens dos 35 minutos e tal.

Abraço!

PS: O Bruno tb teve muito bem. Parabéns Borrego ;) (Borrego é o Bruno)

jormed disse...

OS meus parabéns pela enorme humildade que tiveste este ano. Já referi isso de forma mais ou menos parecida no biklas.

Fizeste uma grande subida, uma grande Taça!

Em relação ao Bruno, brinquei contigo em relação aos "elásticos" que tiveste no Sábado, mas a verdade é que por mais fortes que sejam os elásticos, se não tivermos as pernas, eles de nada servem. Fizeste um ENORME esforço para vencer e isso também tem muito mérito.

Para o Ludo... é claro que o que ocorreu nas rectas e na subida do Pido da Pedra prejudicou muitos dos planos feitos (qoe o diga o próprio Luís), mas há que registar que foi bonito e é por coisas semelhantes que uma pessoas se sente bem no grupo.
Não pedi a ninguém (nem aos da minha equipa) para aguardar pelo Pux, nem muito menos para depois aguardarem pela recolagem. O objectivo ali era apenas e só tentar fazer com que o Pux não perdesse para o Gandarinho. Já tinhamos um atleta garantido no Top 5 (eu ou o André) e queriamos a todo o custo manter outro no Top 10 (o Pux).
Confesso também que a motivação que tinha para Domingo, foi-se completamente depois de ter visto o Bruno a ganhar aqueles pontos todos no Sábado...

BRUNO JOEL disse...

Boas... Ludo, estás melhor da azia! O Gandarix, tb tem passado muito mal...lol

Jorge, realmente foram uns elásticos duros de segurar, mas com aquele pessoal a dizer que seria capaz, não os podia desapontar. Não posso deixar de dizer que tu e Rui Costa, são ossos duros de roer, e qd dizes q me fizeste transpirar... acredita que nunca transpirei tanto! Por isso a vitória tem um sabor especial...lol
É bom ter competição saudável!!!

É sempre prá chapa.... Certo Luís?

Cumprimentos a todos...

Bruno Joel

Luis Almeida disse...

Obrigado a todos pelo apoio e palavras de verdadeira amizade...e pelos comentários pois vejo que vão passando por cá.

Há momentos das nossas vidas que gostávamos que nunca fossem apagados e este ano e meio aqui na vossa companhia é um desses momentos, sei que tenho algumas pessoas que não simpatizam comigo (pelo facto de ser continental) mas o que me dá força para continuar a acreditar em mim é saber que tenho muitas mais que me apoiam e que gostam de mim seja de onde for...

Bruno, eu costumo dizer que "é sempre a morte" mas como se diz por cá "é sempre prá chapa" frases diferentes mas o mesmo significado. TEM DE SE SOFRE E DAR SEMPRE O NOSSO MAXIMO, para nos sentirmos bem connosco próprios...

Abraços,

Luis Almeida

Pedro Cardoso disse...

Boas amigo,
Foi um enorme prazer correr contigo, tens classe!
Não pendures o número um, só o dorsal.
Abraço,
Pedro cardoso