terça-feira, 21 de julho de 2009

4ª e 5ª Etapa da III Taça Anima Ciclismo Estrada

A algum tempo afastado deste (Blog) que é para mim um escape de tudo o que tenho feito nos últimos tempos (ano e meio), mas foi um afastamento por uma boa causa…pois há vida para além do desporto.

Relativamente as ultimas duas semanas o que posso partilhar com todos é que continuo a treinar sem muita carga mas a treinar, pois em época competitiva o treino por vezes é mais psicológico que necessário pois se o trabalho de (casa) anterior estiver feito, como diz um amigo meu “depois de se estar na frente é só manter…lol” e eu tenho tido uma época completa sem muitos motivos preocupação e treinando muito certinho por isso julgo que está mais que bem feito esse trabalho.


Foto by: DJSousa

4ª e 5ª etapa da III Taça Anima de Estrada foi realizada no fim de semana de 11 e 12 de Julho 2009. No sábado estava reservada a etapa de Sto António com 77kms e que se previa que a chegada fosse ao sprint por diversas razoes, pelo percurso que não tinha muita dificuldade e porque o lote dos favoritos encontram-se muito bem e com níveis idênticos. Inicio de manha muito chuvosa e desconfortável mas com o desenrolar da prova e (Sto António) a ajudar chegamos secos…então na subida para a vigia das Feteiras formou-se o grupo que iria chegar ao final junto para discutir a vitória. Nós PH/Sportzone tínhamos 4 atletas, mais o Jorge Medeiros e o Rui Costa, ai em maioria tínhamos ordens para trabalhar para o nosso melhor homem no sprint (David Morais) e formamos o “comboio” que funcionou na perfeição com um ou outro percalço pois íamos sendo surpreendidos pelo Jorge (2º) já muito perto da meta pois o David ficou fechado e teve de ir ao limite para vencer por meia roda sendo eu 3º devido a não ter mais forças pois puxei o grupo muito tempo para o sprint. Em 4º ficou o Rui Costa 5º Nuno Silva e 6º Bruno Joel. Vencemos por equipas com o excelente sprint do nosso VETB Fernando Furnas que ainda esta para as curvas e disputa sprints com os mais novos.

No domingo e após aquela chuvada fomos brindados com um sol dos mais capazes…lol. Partida de Vila Franca do Campo para mais 74kms, ai tínhamos outra estratégia definida que seria chegar com um ou dois homens isolados a meta pois a parte final era algo perigosa pois tínhamos uma recta de perto 1km a descer e a terminar com uma rotunda e nova recta para a meta. Após o esforço do dia anterior quem recuperou melhor estava efectivamente melhor nas poucas dificuldades da etapa e foi numa dessas que eu e o Nuno Silva partimos o grupo e logo na dificuldade seguinte partimos sós até a meta em Vila Franca. Com dois homens na frente da corrida restava saber como se decidia a vitória e foi muito simples pois o Nuno tem sido um grande “escudeiro” como lhe chamaram e muito bem eu até acrescento mais, um verdadeiro “poço de força e trabalho” em prol da equipa e era merecida a vitória e foi sem qualquer favor que venceu a etapa pois bem já a merecia e o que conta efectivamente não é o nome que ganha é a equipa PH/Sportzone. Em 3º ficou André Arruda e 4º lugar ficou David Morais. Pois quando perdemos todos perdemos e quando ganhamos todos ganhamos desde o 1º ao ultimo da equipa passando por todas as pessoas que gostam de nos e nos apoiam. A essas pessoas umas mais assíduas que outras mas para todas elas um muito obrigado e vão a estrada no próximo fim-de-semana que precisamos de vós.

25 de Julho será Ponta Delgada/Nordeste (77kms) partida 10h Portas da Cidade.

26 de Julho será Ponta Delgada/Lagoa do Fogo (52kms) partida 10h Portas da Cidade.

Sem comentários: