
Ultimo fim-de-semana de provas desta III Taça Anima com a realização de duas das mais espectaculares etapas.
No sábado a etapa era a ligação Ponta Delgada ao Nordeste com a extensão de 77kms. A partida foi dada nas Portas da Cidade as 10h com cerca de 35 ciclista, com um dia fantástico para a pratica do ciclismo, após os primeiros cerca de 25kms a ritmo algo lento e sem ninguém querer pegar na corrida foi David Morais e eu próprio a conseguirmos ganhar algum avanço ao pelotão, ai e com havia uma estratégia de equipa para o Bruno Joel poder ganhar no Nordeste os outros dois companheiros de equipa (Pedro Cardoso e Carlos Brito) trouxeram-no até nos mas ao mesmo tempo traziam na roda J. Medeiros e Rui Costa. Grupo junto e chegada do resto do pelotão, após algum descanso lá tentamos novamente isolar o Bruno primeiro eu e depois o David, mas sempre com um grande trabalho diga-se do Jorge e do Rui as tentativas não passaram disso mesmo (…) mais para o meio da prova P. Cardoso e David conseguem sair do grupo e passado algum tempo o Carlos Brito e o Bruno conseguiram também ir embora, ficando eu junto do Rui e Jorge obrigando-os a trabalhar e a desgastar-se para também eu tentar sair. E foi o que acabou por acontecer, indo em busca dos meus companheiros de equipa, consegui antes das duas últimas dificuldades acabando por chegarmos os cinco na frente e como estava combinado o Bruno Joel levantou os braços e registar o seu nome como sendo um dos vencedores de etapa da Taça Anima 2009, foi o brilhante vencedor.
Muitos PARABENS a toda a equipa mas deu-me um prazer enorme estar naquele momento junto do Bruno um rapaz que admiro e considero do mais sincero e amigo que há…
Classificações: Bruno, C. Brito, P. Cardoso, David, L. Almeida, Rui Costa, Jorge Medeiros…
Domingo; grande dia pois era o final e estava reservada a (CEREJA) no cimo da Lagoa do Fogo com um dia completamente diferente de sábado, partimos as 10h com chuva e foram todos o 47kms debaixo dela… Toda a gente esperava por este momento à muito (eu posso dizer que era o dia que mais esperei nestes últimos), após a largada começou-se logo a subir o Azores Park com alguma movimentações mas sem nenhuma resultar ate que Carlos Brito perto do Pinhal da Paz isola-se e ganha vantagem algo interessante que acabou por ser bastante dilatada pelo acordo de todos em não arriscar pela Atafona abaixo e ai ele aumentou a vantagem, estava tudo a reservar para a subida da Lagoa e ai chegamos muito rápido. Assim que viramos para a subida eu e o David metemos andamento mais forte, começou logo ai a haver alguns cortes no grupo e após 5 ou 6 minutos de subida já só estava eu e o David que começou a passar por dificuldades, assim fui eu em busca do Carlos Brito que tinha entrado para a subida com perto de 6’ de avanço, eu fazendo uma subida (a minha melhor) sempre no máximo fui ganhando terreno e aproximando-me do Carlos mas não deu para vencer “Aquela” que todos gostavam de vencer…fui 2º não conseguindo a tal cereja mas com o sentimento de dever cumprido pois mais não poderia exigir mais de mim fiz 35’28’’ um tempo que fica a 3’’ do melhor tempo do vencedor do ano passado.
Porque esteve toda a prova a chover não vos sei dizer se alguma da agua que me ia na cara a chegada era da chuva ou se alguma lágrima…porque os homens também choram, mas não sei se foi o que aconteceu... PARABENS A TODA A EQUIPA E AS PESSOAS QUE GOSTAM DE NÓS.
Classificações: C. Brito, L. Almeida, David, P. Cardoso, André, Rui Costa, Bruno, ….
Gostava ainda de fazer duas referências; Classificação por equipas PH/SPORTZONE venceu as duas etapas…e a ausência do Nuno Silva que se sentiu neste pelotão, ele iria fazer uma subida fantástica hoje não tenho dúvidas…abraço amigo.