domingo, 2 de agosto de 2009

Desafios de Agosto...

Agosto, será para mim um mês de “DESAFIOS” pois à algum tempo que ando a pensar fazer umas coisas por cá deste género e este mês foi hoje o escolhido em virtude do que se passou hoje no Passeio de Cicloturismo do Núcleo Sportinguista de São Miguel.

O passeio organizado pelo Sr. Carlos Melo teve a sua partida as 08.47 nas portas da cidade, com cerca de 20 ciclistas (pouca gente adere a isto…desgraça). Fomos então até a Ribeira Grande onde houve a 1ª paragem para reagrupar o pessoal e beber umas aguas, o dia esteve excelente com algum sol a mais mas nessas coisas do tempo não há nada a fazer, 2ª paragem foi no miradouro de Stª Iria onde soube que uma das pessoas ia tentar chegar as Furnas a correr pois já tinha vindo de PDL as 07.30, o Paulo Coelho fui falando com ele até que me disse que tinha umas sapatinhas na carrinha de apoio. Já se sabe o que fiz, bike para a carrinha e calçadas as sapatinhas lá fui com ele a correr…até a Gorreana onde tomamos todos um chá.

Eu estando a sentir-me bem mas ele a começar a sentir a dureza dos kms, decidi ir só subindo a Achada das Furnas/descendo as Pedras do Galego (pior que subir em prova), lá cheguei as Furnas onde tínhamos marcado um pequeno lanche, a malta foi chegando a conta gotas mas todos melhores que no ano anterior, foi o que notei em relação ao ano passado (evolução).

Quando acabei de petiscar e com 2h29’ de corrida, achei que poderia vir mais um pouco e parti mais cedo que eles para ganhar algum avanço e fui das Furnas até Vila Franca do Campo, onde a parte mais dura de toda esta aventura foi a descida de 10kms devido as contracções que se tem de fazer a controlar a descida, o avanço que parti deu para chegar a vila franca antes dos primeiros passarem por mim…lol. Ainda pensei continuar mas já ia com 3h05’ de corrida e perto de 40kms, com um sol abrasador e a sentir a falta da água das Furnas até VFC, e após a paragem que fizeram para reagrupar novamente passei para a bike, todos subimos o pisão em grande estilo e chegamos a PDL por volta da 16h15’ com 95kms feitos. Foi um grande dia passado com pessoas muito simpáticas e amigas dos amigos…

Eu fiz 3h40 de BTT (cerca de 45kms) e 3h05 de corrida (cerca de 40kms) …que maluqueira… (DESAFIO).

Falando dos desafios…de Agosto 2009.
1. Foi o passeio de cicloturismo onde não estava programado fazer parte a correr…
2. Dia 14 de Agosto faço anos e estou a pensar dar uma prenda a mim próprio fazer a Volta a Ilha de São Miguel de bike de estrada
3. Dia 29 de Agosto fazer a Prova de Montanha (Faial da Terra/Povoação).
4. Dia 1 de Setembro ganhar juízo pois é coisa que não tenho e julgo nunca vou conseguir, por isso um GRANDE DESAFIO…LOL

5 comentários:

sica disse...

Grande atleta, daqueles que se contam pelos dedos, vou acompanhando a tua vida desportiva aqui no blog.
Quando é que insistes um pouco na natação (nunca é tarde) para partires para o desafio do IronMan.

Luis Almeida disse...

Muito obrigado amigo, foi com essa intenção que criei este Blog um pouco antes de vir para os Açores, para estar em contacto com o pessoal ai no continente e ir mostrando que se faz as mais variadas coisas...assim uma pessoa tenha motivação e gosto.

A natação foi e sempre será um “calcanhar de Aquiles “ e eu para tentar evoluir alguma coisinha tinha de retirar algum tempo ao resto dos segmentos e como sabe eu gosto efectivamente é de Duatlo. Fazer uns duatlos longos está na minha cabeça e tentar ir aqueles mais emblemáticos e com bastante nível isso sim.
Por agora vou-me desafiando e curtindo o qb...

Boas provas para sim, também e que tudo corra pelo melhor.

Abraço,

Luis Almeida

Sérgio disse...

Ó Luis, em vez de fazeres a volta á ilha no dia 14, passa para o dia 15 que eu vou contigo!

Luis Almeida disse...

Boa tarde Sérgio,

Desculpa mas como faço anos na sexta (dia 14) tenho na ideia fazer a volta a ilha nesse dia.

No domingo tenho atletismo e vai ser a etapa da volta a Portugal da serra da estrela por isso, mais uma vez te peço desculpa mas não vai dar para mudar.

Abraço, boas pedaladas...

Luis Almeida

BRUNO JOEL disse...

Boas Luis...

Apresento-te aqui uma proposta de "GRANDE DESAFIO"...para 1 de Setembro!

VOLTA À ILHA DE SÃO MIGUEL A NADAR...!!!

Deve ser isso que te falta, e que acho que seria realmente um Grande Desafio... pois de bicicleta e a correr, são favas contadas (para ti claro!).

Agora mais a sério, Grandes desafios a que te propões. Só mesmo alguém com muita força e vontade de se superar, se atreve a propô-los como desafio, quanto mais concretizá-los... e tu consegues!

Grande abraço