sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Desafio "Volta a Ilha de São Miguel"

Com um inicio as 07h36’’ molhado e um trânsito infernal até ao miradouro da Relva dei inicio ao desafio (Volta a Ilha de São Miguel), mas com um final com sol radioso e umas massagens de graça nos empedrados das Furnas e Livramento só posso dizer que foi um desafio “bem” abençoado.

Vista tirada do miradouro perto de Stª Iria

Pois é, como tudo na vida deve ser vivido da forma que nós idealizamos, este desafio foi mais uma prova disso mesmo, pois estando eu cá por São Miguel, gostar de andar de bicicleta e por vezes ter de fazer treinos longos, porque não tentar fazer tudo de uma só vez? Faltava só o motivo e esse surgiu de uma “pancada” que tive de festejar o meu 37 aniversário de uma forma diferente de todos os dias do ano…assim este dia nunca mais ficará esquecido tanto pelos anos e pela primeira vez que dei a volta a esta “Grande Ilha” que não mais me vou esquecer…

Após 8h05' de pura diversão...lol

Para esta aventura foi necessária uma mentalização que começou à uns dias atrás, na noite antes da partida foi verificar se tudo estava em ordem, (abastecimentos, câmaras de ar, bomba, dinheiro, TLM carregado, …), como sou português algo no dia falha e assim foi. Tinha um relógio GPS de um camarada meu para registar o feito e ficar para sempre, mas necessitava de ter ficado a noite toda a carga ou desligado e quando vou para o colocar a trabalhar disse (vai tu…lol), mas fez a volta para fazer lastro…

Gráficos das duas partes do percurso

Resumo:
Inicio com alguma chuva lá fui pela volta ao conselho com os primeiros raios de sol perto da relva estava a ficar mais animado e assim foi o caminho praticamente todo (que valente escaldão tenho), com paragens pontuais de tipo (30’’/40’’) para as fotos da ordem lá fui até ao Nordeste onde cheguei com 116kms em 4h35’ e uma fome do “caraças”, após paragens de cerca de 15’ para repor algumas energias recomecei o percurso e sempre a atender o Tlm e tirar fotos a média foi baixando mas a intenção não era bater recordes mas sim dar a volta foi sem stress que cheguei a uma das zonas mais duras desta aventura o troço entre o miradouro do pico da madrugada e a descida para as Furnas, aquilo dói que se farta (grande rompe pernas). Fiz então uma paragem para reabastecer na fonte “Glória Pátria” nas Furnas e dai já é percurso familiar (lol) e como o fim estava quase a chegar foi sempre a dar pedal (tenho de confessar que o Pisão foi a vez que mais me custou) até Ponta Delgada.


Almoço no Nordeste soube a pouco que "traça"

Os números deste desafio são:
Total - 206kms
Tempo – 8h05’ (tirando o tempo para almoço)
Acumulado de PDL/Nordeste 1800mts – 120kms (med. 26.9km/h)
Acumulado de Nordeste/PDL 1605mts – 83kms (med. 25.1kms/h)
Alimentação – 6 gel, 3 barras, 5 cubos de marmelada, 6L de água e um mini almoço no nordeste.
Zero (0) furos…tinha levado 3 câmaras e vieram comigo muito fixe quando assim é, lol

Abastecimentos bem importantes nesta aventura...

Desculpem o post ser XXL mas tinha de ser assim mesmo e até poderia ser maior pois nem contei 1/3 das coisas me passaram pela cabeça e vi nestas 8h, até ao próximo desafio que já está a ser pensado...lol

Abraços e boas pedaladas.

1 comentário:

paulo marques disse...

COMO DIZ UM AMIGO MEU MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA .
OS MEUS PARABENS PELOS TEUS 37 ANOS E CONTINUA ASSIM COM ESSE ESPRITIO DE AVENTURA ... UM GRANDE ABRAÇO PAULO MARQUES...