segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

III Duatlo do Jamor 2009

Abertura do calendário nacional da FTP estava marcado para este fim-de-semana com a realização do III Duatlo do Jamor. A organização estava a cargo do Clube Olímpico de Oeiras (clube que represento).

Estive na organização como nos anos anterior e desde quinta-feira que estivemos no Jamor com muita chuva na montagem do cenário ideal a realização desta "Festa". As previsões do tempo para o fim-de-semana não eram nada animadoras pois previa-se ventos e chuva forte e realmente aconteceu, na noite de sábado para domingo um forte temporal se abateu sobre a zona de Lisboa, todo o trabalho que tinha sido feito para a prova no domingo foi abaixo, o que deu trabalho extra... Todas as pessoas que estavam na organização tiveram de se levantar mais cedo (6h45') já estávamos no Jamor para colocar tudo de novo em pé...

Em relação as provas elas correram todas dentro na normalidade no sábado foi uma Grande Festa Jovem onde tiveram a praticar desporto 330 miúdos/as.
No domingo as 9horas teve inicio a prova de atletismo prova englobada no Jamor em Festa que contou com cerca de 200 atletas.



Foto by: Jorge Lobato

1ª Corrida junto do Camp. do Mundo, Santi Arnês

As 11h tiro dado para os cerca de 700 duatletas, com a chuva por perto e o percurso que estava bastante difícil previa-se que os atletas mais experientes no BTT fossem obter as melhores classificações. Isso mesmo veio a acontecer, na 1ª corrida João Pereira foi o 1º a entrar no parque de transição mas seguido por perto dos 2 favoritos Bruno Pais e Lino Barruncho, um pouco mais atrás e junto de mim vinha outro dos favoritos Santiago Arnês (Campeão do mundo de duatlo BTT), no segmento de BTT Bruno Pais foi o mais forte pois este percurso estava mesmo ao seu gosto, Lino e Santiago juntaram-se no 2º e 3º, bem como Marco Sousa (Vencedor de algumas Taças de Maratonas BTT), para o 2º segmento B. Pais (S.L.Benfica) manteve a 1ª posição enquanto que Lino e S. Arnês chegam juntos ai Lino (Halcon Spiuk Olimpico Oeiras)sabendo que o Espanhol corre um pouco menos "arrisca" e faz a 2ª corrida com os sapatos de ciclismo ganhando logo vantagem chegando no 2º lugar e em 3º Santiago Arnês (Diablillos de Rivas). Nos femininos vendeu Maria Areosa (Halcon Spiuk Olímpico Oeiras), 2ª Andreia Moço (Alhandra) 3ª Inês Martin (Tritoledo).

Parque com cerca de 800 bikes, foto forumBTT

A minha prova acabou quando ia a recuperar posições e no grupo dos (5,6,7,8), tive um furo na roda traseira na segunda volta de BTT. Ia a sentir-me bastante bem a pedalar e poderia até fazer a minha melhor classificação das tres edições nesta prova...fica para o ano.

Classificações: http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=126

Fotos: http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=193&Itemid=119

Fotos ForumBTT: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,51303.0.html

RTP1: http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=177330&tema=21&Top=21

Venha o Pinhal da Paz...ON FIRE...lol

Sem comentários: