domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bum!!!!!!!que estoiro.....

Começou este domingo a Taça Zon Açores em XC. 1ª Prova foi no magnífico cenário da Ilha de São Miguel (Pinhal da Paz).

Muita adrenalina estava acumulada desde Setembro altura em que terminaram as provas da época passada e devido ao campeonato este ano começar mais cedo todos deram o seu máximo para se apresentar na máxima força na prova do Pinhal da Paz. Foi muito bom o ambiente que se criou durante estes meses de pré-época…passeios, treinos nos trilhos das provas e até algumas experiencias noutras variantes do BTT, novos grupos a aderirem a competição. Tudo isto junto deu no que deu, um grande dia de XC.

Relativamente as provas e de referir que no ano passado estiveram perto de 40 pessoas nesta 1ª prova este ano verificou-se a excelente marca de 103 inscritos.
Nas provas dos jovens tudo correu bem e os cerca de 25 atletas inscritos divertiram-se a brava, foi muito giro…na Promoção já se vê possíveis aquisições para a próxima época (ou ainda na corrente), julgo que pela 1ª vez houve uma prova feminina onde estiveram 5 atletas.



Foto by: Blog rodas de domingo

No que se refere a prova principal, o vencedor foi André Arruda após o meu companheiro de equipa ter andado ate a última volta na frente, mas o André com uma prova inteligente não entrando em loucuras foi o justo vencedor, mais atrás vinha eu com o Jorge Medeiros. Fiz uma prova com altos e baixos, na parte inicial e após o David ter ido para a frente fiquei a marcar o ritmo junto com o André e o Jorge, após a 3ª volta senti o 1º sinal de que não estava tão bem como julgava pois o André esticou na subida e eu não consegui ir e fiquei com o Jorge durante grande parte da prova, nas duas ultimas voltas e após ter bebido um gel comecei a sentir-me mal com dores de estômago e sem força nas pernas como se diz(um grande estoiro), como não basta-se o meu amigo Nuno vem de trás com uma pedalada louca e leva o Jorge na roda e eu fiquei só terminando completamente “vazio” na 5ª posição. Por equipas a minha equipa Team Sportzone teve 3 atletas nos 5 primeiros da geral…

Uma nota para a organização que esteve a cargo do Clube NC com a supervisão da recentemente criada ACA e com os comissários a meterem em pratica os regulamentos e muito bem, (António Jorge – desclassificado nº 6.1 regulamento). PARABENS A TODOS.

Link para as classificações: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguIdMZrcbkuc4zS0z7QBcPePRy7ivoAN1hn9twWjeuNQtx_0gZbOiFqcElEodgM6r78i9RHis_omkIP8EK3Cd77gjUzj4Q6P-4koKqQYU-ES931akONQ9XOG33R2DJqVUCtQY2T7oRIE4/s1600-h/XC

2 comentários:

Igor Furnas disse...

Luís.... grande prova jovem! Foi pena teres quebrado, senão a disputa entre ti e o Jorge tinha sido ainda mais entusiasmante!

Continua a treinar que para a próxima há-de correr melhor!

Abraço

Ludovic disse...

Grande Luis. Um verdadeiro desportista. Bom relato da prova. Já por aqui não vinha à algum tempo.
...Estou na "tua terra" agora ;).
Abraço!