quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

2º Dia de TestBike…

Até dá gosto descer...

Como tinha combinado aqui vai a minha apreciação do 2º dia de testbike com a Stampjumper elite, neste 2º dia aproveitei para testar a bike num dos percursos mais planos da Taça de XC (Pinhal da Paz) para tentar ver como seria fazer a prova numa bike de suspensão total, se bem que esta maquina não seja adequada a estas lides do XC (uma Epic seria outra loiça aposto) mas mesmo assim portou-se bastante bem.
Mas em relação a uma rígida tem um ligeiro bombear quando se aplica a força total em subidas principalmente, agora a descer meus amigos é um “mimo” e recomenda-se, fiz nestes dois dias descidas que com a minha rígida sentia um certo desconforto e ate falta de aderência mas com o “poder” do amortecedor central desta bike tudo fica mais fácil e até fiquei a gostar…de descer, lol.

As duas ditas cujas "Susp. Total/Rigida"

Em suma gostei bastante destes dois dias, mas para o XC que faço e para a utilização que faço de uma BTT julgo que a rígida ainda leva alguns pontos de vantagem, como sendo o menor peso, o menor custo e a resposta pronta (assim haja pernas) em todas as situações de saída de curvas e subidas onde se utiliza toda a força aplicada se o bloqueio frontal estiver efectivo. Em situações de descida e para as ditas (brincadeiras) como sendo saltos e recepções de “drop’s” ai não há comparação…suspensão total.

Aqui mais uma vez agradeço ao stand Carreiro e Compª o privilégio de ter uma máquina destas ao dispor para usar e abusar dela e da sorte…

Miradouro do Pinhal da Paz, 15h30'...

2 comentários:

jmota disse...

ainda me lembro dos tempos em que qualquer pedrita te tirava do caminho...eheheh

agora já fazes test-drives...

ganda juca, um grande abraço

Luis Almeida disse...

É verdade grande Mota, os tempos mudam e as pessoas com dedicação e esforço também...só temos de acreditar e tentar inverter o rumo das coisas.
Lembras-te de outros rumos que dei a minha vida de um dia para o outro...não te lembras? Por isso tudo esta na maneira (séria) como damos ordem a nossa mente...
Um grande abraço, Tks por passares por cá.