domingo, 8 de junho de 2008

II Taça Anima de Estrada (2ª Prova)

2ª prova da II Taça Anima de Estrada, realizada este fim de semana com a partida a ser dada por volta das 10h nas Portas da Cidade os 29 atletas tinham pela frente um percurso de 49kms algo complicado com a chegada a ser na Lagoa do Canário.
Relativamente à prova, os atletas seguiram durante bastante tempo juntos em poletão, mas com algumas alterações de ritmo e em virtude dessa situação aconteceu uma queda colectiva (4 atletas) na recta dos Fenais, logo após isso os atletas chegaram a 1ª dificuldade (subida de São Vicente Ferreira) que não alterou muito a situação de corrida.
Após essa dificuldade o grupo juntou todo novamente e foi-se chegando a subida para a Vista do Rei e ai foi João Cardoso a impor um ritmo forte e eu na sua roda, depois fomos revesando no esforço pela subida cima, trazendo na roda André Arruda e David Morais, chegados a Vista do Rei os ultimos 3,5kms tinham de ser corridos a um ritmo mais duro para ver se alguém descolava eu fiz cerca de 3kms na frente impondo o ritmo, mas nada disso aconteceu e a entrada do ultimo topo "fiquei apeado" pois o André e o João lançaram-se num vigoroso sprint e eu fui apanhado de surpresa e sem hipoteses de resposta, parabens ao vencedor e ao João Cardoso que é um atleta de grande nivel, quanto a mim fui 3º classificado, mas (algo desiludido com a minha prestação) vamos tentar na proxima prova ver o que dá...

Fotos By Tiago Martins

5 comentários:

Tiago Martins disse...

Parabéns pela prova Luís. É sempre um prazer ver um atleta como tu a valorizar e a correr no ciclismo cá das ilhas.
O sprint do André costuma ser forte! Ele treina muito para o lado do Pisão...

Abraço

Paulo Resendes disse...

Penso que não deves estar desiludido, fizeste uma boa prova.
Só falhamos no objetivo de ganhar no plano individual.
Vê a classificação da taça, e diz-me se não estamos a cumprir os objectivos em pleno????
A próxima prova é ao teu jeito, ao estilo do Duatlo, ou não é? Então força na verga...lol
Abraço e boa sorte para o Nacional.

jormed disse...

Julgo que estavas mais "solto" na primeira prova. É-me dificil avaliar isto dada a minha condição fisica ontem não ser a melhor para fazer esse julgamento, mas deu-me para perceber que estavas um pouco mais retraido.
O André é muito forte na ponta final. Sei-o por experiência própria (Lagoa do Fogo 2006) e porque treinamos muitas vezes juntos. Quando se trata de pontas finais já nem tento discutir nada com ele... lol
Abraço!

Ludovic disse...

Vi logo nas imagens que estavas desiludido com aquela ponta final de prova, de qq modo, axo q n é vergonha nenhuma, mto pelo contrário, chegar ao topo com o Cardoso, André e David, e poder discutir a prova como fizeste. A meu ver, qq um q chegue àquele topo com estas companhias, está de Parabéns. Portanto Parabéns, és o Líder Actual.

paulo rebelo disse...

Tens garra de campeão, por isso, e não obstante o nível da concorrência ser bastante elevado, se estivesses satisfeito com a tua prestação não te reconhecia! Mas já deves ter passado por situações menos boas. Por isso, toca a dar-lhe com força.