sábado, 29 de agosto de 2009

IV Corrida Subir/Descer Vigia da Baleia/Povoação.

Realizou-se hoje dia 29 de Agosto, a IV Corrida Subir/Descer Vigia da Baleia/Povoação na distância de 8kms em trilhos pedestres com um nível de dificuldade – “DIFICIL”.

Uma das subidas na fase inicial do trilho...

Após termos de subir até aos 500mts de altitude (miradouro dos bodes) surge uma descida bastante violenta com muitas pedras e troncos em toda a sua extensão e com a inclinação média a ser perto dos 10%.

Foto da descida na fase menos dificil...

Perto das 11h15’ foi dado o tiro de partida para os cerca de 40 atletas que compareceram nesta prova de montanha que ano após ano vai ganhando espaço no calendário de provas nos Açores. Como tudo na via com os “erros” se vai melhorando e assim foi em relação ao ano passado, este ano a organização teve uma maior preocupação com o percurso e sua sinalização que continua a evoluir e no próximo ano julgo que estará bastante melhor, pois condições naturais existem. No inicio da prova eu e o Márcio Azevedo isolamo-nos dos outros que tiveram um pouco medo da primeira subida (dura) e ai ganhamos avanço que deu para ir gerindo a prova, chegados a meio eu forcei um pouco e o Márcio ficou mas comigo a vista, com o inicio da descida por mim a ser encarada como difícil e não arriscando muito tive a “surpresa” do Márcio a passar por mim (sem pestanejar) ele ia numa velocidade que só visto (muito bom andamento) por ai abaixo. Eu que tinha dominado a prova até ¾ da mesma vi-me no 2º lugar, paciência têm de admitir que não é que merece mas sim quem chega em 1º que é o vencedor…e desta vez foi o Márcio Azevedo. Um pouco mais atrás vinha um duo composto pelo Sr. Mota e o António Raposo que acabaria por ser 3º classificado.

Gostava de deixar aqui uma palavra de apreço por todos (Sr.’s da organização e não só) quantos me apoiaram no inicio e pela subida acima, pessoas que viram a prova do ano passado e que este ano ainda se lembravam de mim e me vieram falar e desejar sorte, e no fim dar-me os parabéns mesmo não tendo vencido. São pessoas como estas que nos dão forças para continuar…um grande obrigado. Um obrigado especial também para o João Pedro (da CM- Povoação) que continue a frente destas organizações que tem vindo a evoluir, força ai rapaz…

Fotos By:Trails-AZores.com - Mapa do percurso 8kms

1 comentário:

José Veiga disse...

ja fiz essa lol, muito durinha o pior nao e subir mas sim descer :P