quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fim de Semana Duplo...

Após na quarta-feira ter sido dado o inicio da III Taça Anima de Estrada e após dois dias para a regeneração e “limpar” o ácido láctico veio a 1ª de três jornadas duplas e que para muita gente andava a muito a dar cabo da cabeça…lol, no fim da etapa do Canário se houvesse uma sondagem não tenho dúvidas que 80% do pessoal estava pronto para mais um ou dois dias… (pena não ter sido a Volta a Ilha).

Resumo das duas etapas:
Etapa de sábado era o percurso mais treinado pelos cerca de 35 ciclistas, Volta ao Conselho de PDL. Inicio da etapa a ser dado no miradouro da Relva, logo ai se começou a andar bem em parte devido a presença de dois ciclistas continentais que vieram para representar a PH/SPORTZONE com um andamento forte o pelotão ficou logo muito esticado situação que se verificou até a subida dos Ginetes, ai passei para a frente e imprimindo um ritmo forte quase houve uns cortes mas na descida para os Mosteiros tudo se juntou. No cruzamento dos mosteiros após um ataque por parte de Carlos Brito logo seguido de David Morais ficaram na frente apenas 5 ciclistas (Rui Costa, Jorge Medeiros e Bruno Joel) eu indo na roda do André e sem ele responder fiquei nesse grupo e perdendo tempo com o continuar da etapa. Do meu grupo ainda saíram o Nuno Silva e o Carlos Costa que ainda entraram no 1º grupo. A vitória foi decidida ao sprint com um grande trabalho de equipa por parte do Nuno e o Bruno a lançar David Morais para a vitoria, 2º foi R. Costa, 3º Bruno Joel, 4º Jorge Medeiros, 5º Nuno Silva eu acabei 4’29’’ depois em 8º lugar e perdendo o 1º lugar da Taça, que ficou na posse de David Morais.

Etapa de Domingo para mim uma das etapas mais espectaculares aqui da ilha pois tinha 3 subida “dignas” desse nome e que eu gosto de fazer…após a partida o pelotão rolou lento na 1ª hora até chegarmos perto das dificuldades houve vários esticões por parte da minha equipa (David, eu e Nuno) tudo fizemos atacando a vez para partir o grupo mas sem efeito, assim chegados a subida da Várzea tínhamos carta-branca para decidir as coisas ali e assim foi eu imprimi um ritmo forte seguido do David e na companhia do Nuno fomos embora do grupo e passamos os dois ciclistas do continente que iam em fuga a algum tempo. Chegados a segunda subida e a mais temida por muitos (cimento), cada um no seu ritmo lá fomos eu na frente seguido do Nuno e o David já no seu andamento, chegamos então eu e o Nuno juntos a meta ficando eu em 1º lugar para tentar recuperar alguns pontos que tinha perdido no dia anterior, o Nuno foi 2º (este rapaz já merece uma grande vitoria) em 3º David Morais 4º Carlos Costa 5º André Arruda e 5º Bruno Joel “Cipollini dos Açores”.

Com estas 3 etapas a classificação ficou assim: 1º David Morais 301pts, 2º Luis Almeida 288pts, 3º Nuno Silva 282pts todos da PH/SPORTZONE, 4º Rui Costa Stª Clara 250pts e 5º “Cipollini dos Açores” B. Joel PH/SPORTZONE 213pts

Mais Info's: http://biclas.blogspot.com/

Sem comentários: