quarta-feira, 10 de junho de 2009

1ª Etapa da III TAÇA ANIMA DE ESTRADA

Agora sim o nervosismo já lá vai pois a edição deste ano da III TAÇA ANIMA em ciclismo de estrada começou…já se sabe como estão todos o que era um “mistério” para toda a gente.


Foto By: DJSousa

Em relação a prova, tudo me correu bem a mim e a equipa que represento (PH/SPORTZONE) pois conseguimos meter 3 atletas no podium e vencer por equipas com um trabalho bastante bem feito por todos os que dela fazem parte. Eu venci a prova com Nuno Silva a ser 2º e David Morais 3º.

Resumo da prova:
Após a subida de 4,5kms a trás do carro do director de prova lá foi dada a partida oficial para esta 1ª prova da taça, logo ai começaram os esticões que foram sendo anulados antes de começamos a descer para as Furnas ai um grupo maior que o do ano anterior se formou o que mostra que o pessoal fez bem o trabalho de casa e são mais na frente (muito bom), na entrada das Furnas estava a primeira decisão pois tínhamos pela frente a 1ª subida e que acabou por fazer a diferença e ditar novamente o vencedor, o N. Silva atacou muito forte e logo a seguir o David ataca também ficando eu com o Rui Costa, A. Arruda dois dos meus adversários no escalão. Após ter experimentado quem respondia e aproveitando uma zona mais íngreme ataquei e fui a forçar até ao cimo sem que ninguém me acompanhasse, mas ai aproveitei para recuperar um pouco e esperar pelo meu companheiro de equipa N. Silva e os dois fomos ajudando-nos um ao outro até ao Pisão onde venci por vantagem de 17’’. Quero realçar o trabalho de toda a equipa que respondeu aos ataques tendo eu poupando-me ao máximo, o Bruno Joel esteve fantástico, o “nosso” Kadete Fernando Furnas fechou a equipa e venceu o escalão VET. B, ao David Morais que tudo fez para as coisas darem certo e orientando todos na cabeça do pelotão, Filipe está um pouco abaixo (falta de treino) mas na próxima é melhor, P. Resendes com grande estreia e o Flávio que começou a pouco já tem esta para contar a malta…

No fim-de-semana haverá mais, com a volta ao conselho de PDL e a PDL/Lagoa do Canário.

Link dos resultados: http://biclas.blogspot.com/

1 comentário:

RCosta disse...

Obrigado Luís...é verdade decicdi seguir os passos de alguns atletas, e entrar na blogosfera.
Parabéns pela vitória!
Abraço
Ruben