terça-feira, 7 de abril de 2009

Rescaldo do Fim-de-Semana No-Stop

Unidos seremos mais fortes ainda…este fim-de-semana realizaram-se três eventos (Atletismo/BTT/Triatlo) onde por coincidência ou não os 3 vencedores são atletas que tem algo em comum…!

Falando da IX meia maratona de São Miguel, com um lote de cerca de 100 atletas a partida foi dada pelas 09h45m para os atletas de cadeiras de rodas e as 10h00 para os restantes atletas. Logo de inicio se formou um trio na frente da corrida comigo, Carlos Alves e o A. Raposo assim fomos até aos 3kms onde eu senti que o ritmo estava muito abaixo do que tinha planeado com o meu treinador e decidi ir só para a frente. Fui então ganhando vantagem passando aos 10kms em 34.55 (Z3) e como tinha pensado fazer um teste em 10kms fiz os últimos forte e fiz 32.20 nos outros 10kms o que deu de tempo final 1h10’16’’ e venci a prova organizada pelo clube que represento o Núcleo Sportinguista de São Miguel. De referir que a organização esteve bastante bem e que poderá melhorar em trazer alguns atletas para dar mais andamento na frente da corrida pois só ai esta prova irá dar o salto qualitativo.

3ª Prova da Taça Zon Açores de XC, realizou-se também neste fim-de-semana e com muita pena minha não pode participar nem assistir pois não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Pelas informações que me foram chegando e que já observei em reportagens fotográficas foi um verdadeiro ESPECTACULO, dentro de uma prova que teve de tudo um pouco, quedas (muitas lol), furos, emotividade e até a desqualificação de um dos melhores valores do ciclismo açoriano (André Arruda) após troca de uma roda com um companheiro, (são assim os regulamentos), força ai André… Mas o melhor desta grande jornada de XC foi os três primeiros lugares da equipa que represento TeamSoprtZone, onde David Morais foi o 1º mostrando que esta numa forma soberba, 2º para Nuno Silva grande revelação da época com uma força incrível e o lugar mais baixo do podium mas não menos valioso que os outro ficou Bruno Joel um rapaz que a uns tempos questionava se tinha potencialidades para andar na frente e fazia “passeios” com os mais velhos para lhe dar “ratadas” é bom vê-lo assim cheio de forças e no final (dores em tudo o que é sitio, lol). O restante Staff Sportzone portou-se dentro do que já nos habituaram, muita garra e sentido de equipa, um bem-haja a todos/as. A prova teve algumas nuances de uma grande prova de XC onde a organização tudo fez para que os atletas desfrutassem do melhor que há no XC nos Açores, parabéns à organização que esta a subir de nível a cada prova que passa…

I Triatlo TopFitness realizado também no domingo, onde pouca informação disponho para falar com certeza do que se passou mas segundo o que me foi dito juntou um bom numero de atletas e foi mais um evento de qualidade e para continuar (em datas não coincidentes de preferência…), só tenho o conhecimento e assim que disponha dos resultados os colocarei aqui, o grande vencedor foi Márcio Azevedo que com uma grande recuperação conseguiu já na ultima volta de corrida passar o Pedro Bartolomeu que ficou em 2º pouco tempo depois de ser 7º na meia maratona de são miguel…(grandes loucos). Márcio Azevedo que começa a dar os primeiros passos nas modalidades que no meu entender serão no futuro as de eleição e onde atingirá um nível bastante maior que no Atletismo, (lembro que na 1ª prova de duatlo foi 2º e agora na 1ª de triatlo é 1º ao nível regional) agora é só preciso treino e experiência ao nível nacional e sei que ira conseguir muito bons resultados pois estou por dentro da modalidade e do nível que ele tem que é enorme e que vamos esperar para ver no ciclismo de estrada…

UFF…post mais comprido….um até breve, vão praticando desporto e comentando, pois só assim se evolui também.

6 comentários:

Paulo Resendes disse...

O que têm em comum???, os vencedores pertecem todos á equipa Sport Zone / Ph Clinic, parabéns aos 3.

Luis Almeida disse...

E não só; como o nome do Post diz estiveram No-Stop...rumo as vitórias.

BRUNO JOEL disse...

BOAS...

E que dores, obrigado Luís pela força que tens dado...

Ainda me custa a andar... Nuca tive tantas cãibras como Domingo. Desde a 2ª volta até ao final... Acho q não houve músculo nas pernas que quisesse marcar a sua presença com uma "cãibrazita"... lol.

Grande abraço...

Tiago Martins disse...

Parabéns Luís por mais uma vitória!
Apesar dos outros serem malucos, fiquei a pensar que ias fazer as 2 provas!

Abraço

Luis Almeida disse...

Tiago os meus parabéns também pelas fotos de qualidade superior com que nos habituas-te.

Fiz só a meia-maratona pois existem objectivos definidos e é para eles que estou focado neste momento e tenho o meu treinador que aconselha e me orienta naquilo que é mais importante. Mas posso te dizer que fiquei muito triste nessa tarde...por não poder fazer algumas das coisa que gosto (competir BTT e Triatlo ou simplesmente assistir), mas opções são opções e não há volta a dar.

Um grande abraço, para ti que sempre vais passando por aqui e deixando uma palavra amiga.

Kadete disse...

Grande tempo esses últimos 10 kms!! Tás a subir de forma sem dúvida, parece q o treinador acertou com os pontos nos teus "iis", lol! Boa sorte pra domingo.