domingo, 19 de abril de 2009

3rd place in the national championship of duatlo 2009

Realizou-se este fim-de-semana o campeonato nacional individual de duatlo na vila de Arronches.


Foto da Partida

Sábado pelas 15h foi dado o tiro de partida para mais uma edição deste campeonato, com uma start-list com 110 atletas, logo nos metros iniciais se formou um grupo de perto de 10 atletas, que foram juntos ate perto dos 7kms altura em que alguns incluindo eu foram obrigados a descolar um pouco mas não o suficiente para perder de vista o grupo principal. Na transição para o ciclismo Sérgio Silva e Lino Barruncho destacaram-se do grupo perseguidor, eu com uma transição bastante rápida consegui recuperar o que tinha perdido nos últimos metros das 10kms de atletismo inicial e lá comecei o ciclismo no grupo perseguidor junto com Tiago Silva, Duarte Marques e Henrique Santos, fomos trabalhando na bike ate que na segunda volta de ciclismo o grupo ficou só com 3 atletas pois H. Santos descolou, ai D. Marques deixou praticamente de trabalhar e eu tentei resguardar-me o mais que podia mas de vez em quando lá passava pela frente pois estava-se a ver que a ultima corrida iria decidir tudo. Na última subida forcei um pouco e como fiz a prova com “pedal-power” e fazendo novamente uma boa transição comecei a correr forte e a frente de dois excelente corredores mas com o avanço que consegui nos metros iniciais deste segmento deu para chegar ao pódio e ganhar a medalha que estava disponível desde o inicio deste Campeonato, pois os atletas que ficaram em 1º Sergio Silva e 2º Lino Barruncho são de outro campeonato onde poucos tem o privilégio de lá andarem.

Por tudo isto foi um pódio muito saboroso mas duro de conquistar e que só demonstra que com trabalho e dedicação se pode alcançar algo de positivo neste mundo que é o desporto de competição.

No sector Feminino a Campeã Nacional de Duatlo 2009 foi Filipa Santos atleta da equipa que represento o Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras.

Link das classificações: http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/56/resultados/CN_IND_abs.pdf

5 comentários:

sica disse...

Parabéns Luis pelo Bronze, numa prova dura e com concorrência muito forte, gostei do Titulo em Inglês afinal o resultado merece destaque Internacional uma vez que tiveram presentes atletas que disputam os primeiros lugares a nivel Mundial.

Pipa Santos disse...

Muitos parabéns amigo, sempre em grande ;)

Kadete disse...

Eu sabia q estavas em grande forma. Pbs pelo excelente resultado.

Tiago Martins disse...

Grande resultado! Eu diria que tendo em conta os 2 primeiros é um resultado muito saboroso!
Sinceros Parabéns e cá te esperamos para um cházinho na Gorreana :)

bibicas disse...

muitos parabens, foste muito inteligente, bem merecido