domingo, 15 de março de 2009

Porque parar é morrer...

Realizou-se hoje o Duatlo do Cadaval que era Camp. Nac. de AGE-GROUPS.

Nesta prova estavam inscritos quase todos os melhores duatletas nacionais o que deu mais valor as prestações de todos, pois estavam em disputa os títulos nacional nos diversos escalões de idade. Com uma prova bastante esforçada e que considero como a melhor dos últimos tempos, fui Campeão Nacional do escalão (35/39Anos).


Foto by: FTP (Partida Duatlo Cadaval)

A prova começou por volta das 11horas com algum calor que foi aumentando com o decorrer da prova e que no final rondava os 28 graus. Consegui partir na frente e correr no segundo grupo onde estavam vários atletas entre eles B. Pais e Duarte Marques olímpicos em Pequim que não foram nesta primeira fase da prova no ímpeto dos primeiros que eram Lino, J. Pereira, Arraiolos e J. Silva.

Após a 1ª transição que até foi bastante rápida perdi a roda do B. Pais que (ia de mota …lol), depois formou-se um grupo de 5 atletas que na segunda volta recebemos mais 5 do 3º grupo com ciclistas fortes e assim fomos tentando colar ao grupo de frente que esteve prestes a acontecer, mas…

Transição para a 2ª corrida foi boa, depois foi “a morte” até final ainda recuperei 3posições mas não deu para mais, fui 8º lugar geral o que é bastante bom (TOP8) atendendo ao nível que estava nesta prova.

P.S.- O título deste post; é uma velha máxima que tenho posto em prática quando algo me tem corrido menos bem, para depois acontecer momentos destes…

8 comentários:

Tiago Martins disse...

Parar é morrer sim senhor! Mais uma boa prova tua. E o corta mato?

Abraço

Tiago

Luis Almeida disse...

Bom dia Tiago, eu não fui ao corta-mato o Márcio é que lá foi.

A prova era no mesmo dia e como o duatlo era mais importante para mim, abdiquei do corta-mato.

Abraço.

Runnerboy79 disse...

É assim mesmo campeão para é morrer, de qualquer forma continuas a demonstrar a tua fibra.Parabéns.Bons Treinos

jormed disse...

Mesmo a correr no continente, os teus resultados são divulgados por cá (Açoriano do dia 18 de Março) ;)

Acho que é o devido reconhecimento da mais-valia que tem sido a tua presença aqui em São Miguel.

Abraço!

Luis Almeida disse...

Boa tarde amigo Jorge, espero que estejas melhor. Eu já tinha visto o AO no Biklas.

Pois é verdade até aqui já vão acompanhando os meus resultados, fico muito grato a todos pela forma como me receberam e me tem tratado ai nos Açores. Se sou ou não mais-valia isso fica para análises posteriores; mas o que não me podem nunca acusar é de não fazer tudo o que tiver ao meu alcance para defender e dignificar uma região e umas pessoas que me tratam bem. Se te lembras das minhas palavras aquando da minha ida para ai, sempre disse que ia fazer tudo para tentar ajudar o crescimento do ciclismo e nada mais que isso, pois não era nem sou nada do outro mundo apenas humano e com todos nós humanos falhamos, eu também já terei falhado mas sem causar danos em ninguém e isso sim é uma; Vitória.

Amigo mais te digo; fiquei tal e qual como tu, com uma pena imensa de não participar nessa prova, pois acho que seria uma prova em que tanto eu como tu nos iriamos sair bem de certo. Mas outras obrigações e compromissos assumidos de inicio, com varias pessoas me levaram a faltar. E são essas a linha orientadoras da minha forma de estar que algumas pessoas admiram e eu preso, para as 36 anos sacrificar-me/dedicar-me para atingir alguns patamares de satisfação pessoal e colectiva.

Um grande abraço,

Luis Almeida

Kadete disse...

Ainda bem q n foste à prova das 7 cidades senão tinhas-me arrebentado c os elásticos todos a avaliar pelo pedal da tua prova no Cadaval, lol… esta seria sem dúvida a melhor prova de btt adequada ao teu estilo, mas tens q optar pela tua modalidade e encarar o resto como apenas parte do teu treino! De certeza q vais subir de forma em todas as vertentes mesmo q não possas dar o teu máximo no ciclismo. Bons treinos.

Levy disse...

Parabéns! Uma vitória de um vizinho de São Miguel na minha zona. (sou de torres Vedras, muito perto do Cadaval)

Abraço

Levy disse...

PARABÉNS!!!
A foto da partida... só falta levaram uns bastões para afastar o pessoal!
Uma grande vitória mesmo às portas da minha origem (Torres Vedras).

Abraço