domingo, 3 de agosto de 2008

Grande Prémio TMN

Terminou o Grande Prémio TMN, prova com muitas coisas para contar ao longo de três dias de grande velocidade.

1ª dia
Começou com um contra-relógio de 3100mts onde fui o último a partir e fiz a minha estreia a sair de uma rampa de lançamento, foi engraçado . Fiz uma prova julgo bastante boa 2º tempo só superado por o David Morais que fez um tempo canhão em 3º ficou João Cardoso.

2º dia
Ás 10horas foi dada a partida nas portas da cidade com os ciclistas a terem pela frente uma tirada de 68kms com chegada na Ribeira Grande.
Foi uma etapa calma até Vila Franca do Campo, ai começava uma das maiores dificuldades do percurso com cerca de 15kms a subir e onde houve alguns ataques mas sem surtirem efeito e tudo começava a desenhar-se para uma chegada ao sprint e com 11 atletas para esse mesmo sprint.
Após ter conversado com o meu companheiro de equipa decidimos que iria ser um sprint muito rapido mas que tinha de ser lançado de longe ja com velociades altas, só não me aprecebi de que realmente ia muito rapido e à chegada a ultima rotunda estavamos 3 na frente (eu, João e David) ai travei mas a roda resvalou e não mais consegui segurar a bike devido a muita velociadade e a rotunda ser muito apertada, fui de encontro ao passeio e foi queda feia.
Parti a roda de trás, várias escoriações mas por incrivel e como dizem os portugueses "teve muita sorte podia ser pior" lol, mais nada sofri.
Acabei por ficar com o tempo do grupo devido a estar já no último km como mandam os regulamentos, mas perdi cerca 20segundos para o David na Taça Anima mesmo assim mantendo-me na liderânça, mas não sabendo como iria recuperar ou se iria recuperar para a etapa da Lagoa de Fogo.
Vencedor João Cardoso, 2º David Morais e 3º João P. Amaral.

3º dia
Para o Ultimo dia estava guardada a etapa "Rainha" do ciclismo Açoriano, com a subida a lagoa de fogo.
Algo magoado e "massado" lá estava eu as 10 horas na partida.
Etapa de 42kms mas com os ultimos 10kms sempre a subir, a etapa começou com uma fuga de mais de 30kms do meu companheiro de equipa Paulo Rebelo "Cadete" mas que foi apanhado já na subida, então ai nessa altura estavamos na frente 5 atletas, mais a frente só ficamos 3.
Após a Caldeira Velha o João Cardoso impos um ritmo forte e mais a frente um esticão que deixou-me a mim e ao David em muitas dificuldades e foi embora para a vitória no cimo da lagoa de fogo.
Eu fiquei para trás do David e do André Arruda, mas após estar em grandes dificuldades
recuperei e fui buscar estes dois e fomos para a meta onde o André foi 2º eu 3º e o David em 4º.
Com este resultado consegui vencer a Taça Anima que após o que se passou no sabado fiquei bastante contente e assim terminou a época de ciclismo (minha 1ª época).

Classificação do Grande Prémio TMN

João Cardoso (StªClara)
David Morais (Phclinc)
André Arruda (Ncrescente)

Por Equipas:
Norte Crescente

Classificação da Taça Anima de ciclismo de Estrada:

Por Equipas:
Phclinic

Individual:
Luis Almeida (phclinic)
David Morais (phclinic)
André Arruda (NCrescente)

http://www.desportosemparalelo.com/noticia.php?id=8890
Troféus da grande velocidade do Grande Prémio TMN

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de saber que apesar de tudo as coisas correram bem companheiro!

Grande abraço e fibra à mostra!

paulo rebelo disse...

Finalmente um comentário-reportagem realista, q transmite aquilo q "os de fora" n sentem, com a emoção de quem se diverte a alta velocidade sem esquecer o respeito devido à modalidade e aos riscos advenientes, e, essencialmente, com consideração pelos companheiros de equipa e concorrentes q se bateram ao milímetro, até à última etapa, em prol do ciclismo AÇORIANO!

Hugo Ventura disse...

Antes de mais nada PARABENS pela vitória alcançada e que esta seja uma de muuitas outras que tenho a certeza que virão... mas agora deixa-me dizer-te que ficás-te com uma roda e um capacete que parecem um chapéu de um pobre :) loool ~
Continuação e Obrigado pela força que também me tens transmitido
Abraços
Ventura