domingo, 3 de maio de 2009

Post XXL

Que semana meu deus; …já não escrevia aqui a algum tempo pois esta semana foi de muita azáfama. Mas cá vai um post XXL para partilhar com vocês tudo o que se passou por cá nestes dias.

No domingo passado após a 4ª prova de XC da Gorreana tinha pensado fazer um post sobre a prova mas devido a afazeres aqui por casa não deu e assim como já se disse e escreveu muito sobre a referida prova, gostava só de dizer que talvez tenha sido a melhor prova que realizei aqui nos Açores incluindo a estrada. O título que tinha pensado colocar nesse post era “Chá de Honra da Gorreana”, porque foi uma Honra enorme partilhar o podium com estes dois “Grandes” atletas que ficaram a minha frente e que estão numa forma fantástica e são do melhor que há tecnicamente, David Morais (2º) e Nuno Silva (1º) e a minha 1ª vitória no escalão de Elites.



Cá está o pódio de "Honra" (David, Nuno, Eu)

Após alguns treinos de recuperação (principalmente) a semana aproximou-se do seu fim muito rápido e como tinha prova marcada para a Ilha Terceira no dia 1 de Maio lá fui pela 2ª vez fazer a Meia Maratona dos Bravos. No ano passado tinha vencido esta prova e este ano com mais atletas e com a presença de Márcio Azevedo estava complicada a tarefa de nova vitória. Após os primeiros kms consegui deixar o Márcio para trás e fui até final a lutar com o relógio pois tinha na cabeça o recorde da prova que acabei por não bater pois levantou-se algum vento o que dificultou um pouco em conjunto com as dores nas pernas do fim-de-semana anterior (não somos de ferro!).


Partida da Meia-Maratona dos Bravos (Ilha Terceira)

Regressei da Ilha Terceira no sábado a tarde e já com o pensamento nas 4 Horas BTT - Varandas da Avenida na lagoa das Furnas. Na outra prova de resistência tinha feito dupla e nesta apostei fazer individual, também para meter um pouco mais de kms para a época de ciclismo de estrada que se aproxima (1ª prova 31 de Maio). Parece a 1ª vista uma tarefa fácil fazer estas 4 horas de BTT, mas depois com a passagem das horas muda-se logo de ideias mas com mais a menos dificuldade lá se consegue os objectivos, fui 1º classificado individual. Fiz 111kms em 4h05’ média de 27.3kms em BTT. Esta prova foi realizada num dos lugares de enquadramento paisagístico mais espectaculares dos Açores, Lagoa da Furnas num percurso que circundava a lagoa de 6600mts de nível fácil o que trouxe a esta prova 110 atletas masculinos e femininos que com o dia excelente que teve tiveram uma prova e um dia bem passado pois alguns após a prova carregaram as baterias com o tradicional “cozido da Furnas” que esteve a cozer enquanto se pedalou…

Assim terminou esta semana dura…agora é sopas e descanso e praia que já se está bem por lá.

2 comentários:

Carlos Silva disse...

Depois de tantas horas de provas ainda restam forças para escrever??? :) deve ter sido do cozido :). Parabéns pelos resultados. Abraço e continua!

Tiago Martins disse...

Parabéns pela vitória! O ambiente ontem era festivo e não fosse a questão do atraso tinha sido melhor ainda.

Tu realmente não páras!