terça-feira, 29 de julho de 2008

4ª Prova da II Taça Anima de Estrada

Foto By: Pedro Resendes

Realizou-se a 4ª prova da II Taça Anima de ciclismo de estrada, prova que ligou Ponta Delgada (Portas da Cidade) a Vila de Nordeste na distância de 81kms.
Provavelmente o percurso mais espectacular desta II Taça Anima, percurso com tudo o que uma corrida deve ter (subidas/rectas/vistas lindas/.../dureza qb).
Após ter vencido à um mes atrás em Stº António da forma que venci sabia que desta vez poderia ter alguma marcação e não iria conseguir sair do grupo facilmente, isso ficou provado logo nos primeiros metros da etapa. O grupo rolou todo junto ate surguir a 1ª dificuldade digna desse nome, e devido ao atleta em fuga desde o inicio da etapa que por essa altura tinha 4minutos de vantagem ai nós PHCLINC começamos a meter o ritmo e rapidamente o grupo ficou só com 6 atletas.
Quando dei por mim estava na penultima subida mas ja com o fuguitivo no grupo, essa penultima subida é a mais curta mas tambem a mais inclinada 8,5% de media em mil metros, foi então ai que se fez alguma diferença e ficamos só 3 na frente e fomos até a Vila de Nordeste onde seria decidida ao sprint a etapa.
Iniciado o sprint eu fui o mais fraco e fiquei em 3º lugar com a vitoria a ser para João Cardoso e o 2º lugar para o meu companheiro de equipa David Morais.
Ficou praticamente tudo na mesma em relação a taça onde estou na frente agora com 1'01'' de avanço sobre o David.

Em termos colectivos a PhClinic 1ª por equipas aumentou para 12'.35'' a vantagem sobre o NorteCrescente.
Classificação da Etapa:
1º João Cardoso (Stª Clara)
2º David Morais (PhClinic)
3º Luis Almeida (PhClinic)
4º João P. Amaral (Sº Vicente)
5º Jorge Medeiros (NorteCrescente)

Neste proximo fim de semana dias 1, 2 e 3 de Agosto irá realizar-se o Trofeu TMN que conta não so para o trofeu como tambem para ver quem será que sucede a Rui Costa (CBIT) como vencedor da Taça Anima.
O trofeu TMN será composto por um contra-relogio na sexta no fim da tarde na zona do Clube Naval, uma etapa de 68kms em linha a terminar na Ribeira Grande no sabado da parte da manha e no domingo a etapa rainha da taça e do trofeu 52kms com a chegada ao alto na Lagoa de Fogo (subida de 10,2kms com 7,6% de media).

2 comentários:

Hugo Ventura disse...

Grande Luís... assim é que é...
Gosto de ver todo esse entusiasmo com essas provas de ciclismo (que sei que adoras) e fico especialmente contente pelo facto das coisas te estarem a correr de feição..
Espero que ganhes (tenho a certeza que sim) e que dentro de algum tempo estejas no continente para fazeres umas provas connosco também...
Abraços e continuação de boa sorte
Ventura

Paulo Resendes disse...

Pelos vistos todos anseiam pela presença do Luis Almeida...
Para nós ele faz muita falta, como atleta e como homem, a nossa sorte é que ele continuará a presentear-nos com a sua presença...
Um abraço e boa sorte para o GP TMN.